O Lisbon Sport Film Festival anuncia os premiados da edição de 2021, nas suas três mostras competitivas:

• Mostra Desporto e Sociedade: Paquito, de Maria Joana Figueiredo
• Mosta CineFoot Portugal: Donas do Baba, de Tais Bichara e Rodrigo Luna
• Mostra TV: A Revolução Cigana, de Bárbara Baldaia (Canal 11)

O Júri ainda decidiu dar uma menção honrosa ao filme Jogos Indígenas, de Thiago Frade e Alexandre Magno pela sua elevada qualidade artística e valiosa contribuição na difusão da cultura indígena.

Os filmes premiados serão indicados pelo Lisbon Sport Film Festival ao World FICTS Challenge.

O vídeo de encerramento, com o depoimento dos responsáveis pelos filmes premiados poderão ser vistos na página de Facebook da UESPT.

O Júri do festival foi formado por representantes da UESPT Portugal (Fernando Borges); FICTS (Maria Teresa Ramilo) e Cinefoot (Antônio Leal). O Lisbon Sport Film Festival contou com 14 filmes em competição, divididos em 3 mostras: Desporto e Sociedade (3); CineFoot Portugal (7); Televisão (4).

O Lisbon Sport Film Festival 2021 fará a sua cerimónia de premiação numa sessão
presencial na Casa do Cinema de Coimbra, no dia 3 de Dezembro. Serão exibidos os
filmes vencedores em cada mostra.

O Lisbon Sport Film Festival 2021 é o único festival de cinema em Portugal sobre
Desporto em toda a sua amplitude de modalidades e aspetos sociais e culturais. O festival tem como objetivo a promoção, a difusão, a reflexão e a valorização da cinematografia mundial de desporto. A UESPT-Portugal organiza o Lisbon Sport Film Festival, com a parceria da Federation Internationale Cinema Television Sportifs (FICTS) e do CINEFOOT do Brasil. A UESPT-Portugal propõe-se no âmbito da sua Missão promover com este festival os valores do Desporto enquanto fator de desenvolvimento pessoal, social e acessível a todos.